Justin Timberlake Brasil

by André

Show de JT no Super Bowl teve mais audiência que o jogo

Enquanto a média do jogo entre os Philadelphia Eagles e New England Patriots tiveram 47.4 pontos de audiência, o show de JT teve 48.1 em média. A audiência em milhões de telespectadores será divulgada mais tarde. Estima-se que 107 milhões de pessoas assistiram ao evento nos Estados Unidos.

A audiência do Super Bowl na TV realmente foi a menor desde 2010, mas o site AV Club tem uma explicação para o ocorrido:

Aumentou-se o número de opções para se assistir ao evento online, em diversas plataformas.

O EW destacou:

A queda na audiência era algo esperado pela NBC, devido à queda de assinantes na NFL nos últimos anos. NBC ainda destacou que a diferença entre a audiência do Super Bowl e dos playoffs foram as maiores da história — isso quer dizer que, o grande o jogo teve uma boa audiência comparada à popularidade da temporada.

O site TheRoot e Observador destacaram como a polêmica envolvendo o quarterback Colin Kaepernick influenciou na audiência:

Quando os jogadores de futebol americano se ajoelharam em protesto, a NFL entraria no 1º dia de um annus horribilis. As audiências baixaram e Kaepernick, o líder, perdeu o trabalho. Mas será só isso?

Mais de 200 mil telespectadores assinaram uma petição para boicotar o Super Bowl devido ao tratamento recebido por Colin.

Clique no ícone do Spotify e siga nossa playlist 😉