Justin Timberlake Brasil

by Bruna Agnani

MTV: 5 vezes em que Justin Timberlake e Jessica Biel foram aliados inspiradores da causa LGBT

justin-timberlake-jessica-biel

O casal será homenageado com um prêmio pelo seu suporte com a comunidade LGBT.

Justin Timberlake e Jessica Biel são um exemplo fantástico de #RelationshipGoals por inúmeras razões.

Pegue suas adoráveis comemorações de aniversário, por exemplo, ou a felicidade em se tornarem pais.

Mas o que faz deles um time verdadeiramente incrível é que eles compartilham o mesmo interesse por causas sociais. E agora o casal está sendo homenageado por um aspecto de seu trabalho pela organização de anti-discriminação GLSEN. A organização anunciou terça-feira (25/08) que vão entregar o prêmio Inspiration Award para Justin e Jessica no anual cerimônia Respect Awards que acontece em outubro.

A diretora executiva, Dra. Eliza Byard, disse em depoimento que Jessica e Justin “são dois aliados vocais e comprometidos da comunidade LGBT e que também são devotos a caridades que ajudam a melhorar a vida de jovens.”

O casal –  que subiu ao altar em 2012 e deram as boas vindas para seu primeiro filho Silas em abril – tem com certeza defendido a igualdade desde sempre. Conheça 5 momentos que eles foram orgulhosos aliados da comunidade LGBT:

 

  1. Justin já defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA

 

Claro, muitas celebridades tweetaram sobre a legalização do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo em junho. Mas Justin já verbaliza sobre o assunto desde 2011, quando ele falou sobre seu entusiasmo pela passagem da leis de casamento gay em Nova York em um entrevista para o The Advocate.

“Eu estava muito animado. Quero dizer, eu estava animado sobre isso.” Ele disse. “Eu acho que… somos pessoas e somos diferentes, todos nós. E nós devíamos usar nossas diferenças para nós fazer mais próximos. Sabe? Não ter medo de algo que não sabemos. Eu tenho orgulho de saber que Nova York tem coragem para fazer o que é certo.”

 

      2. Justin não tem medo de ser aberto sobre a relação entre homens héteros com homens gays.

woody-justin-gif-1440549466

Vamos encarar: Alguns héteros se sentem estranhos sobre isso. Mas em uma entrevista para promover o filme “Amizade Colorida“, onde Woody Harrelson é seu melhor amigo gay, Justin falou sobre o assunto contando sobre suas próprias experiências, dizendo “Eu tenho vários amigos homens que são héteros e gays e você sabe, eu me dou bem com eles da mesma forma, e eu queria que isso viesse de um lugar honesto das minhas próprias amizades com homens que tem uma preferência sexual diferente da minha.”

 

   3. O casal supostamente contratou dois babás gays.

JJ-gif-1440549933

Sempre ocupados, Justin e Jessica precisam de ajuda para cuidar de seu recém nascido. Foi noticiado que o casal contratou dois homens gays para Silas, provando que eles são uma família livre.

 

        4. Justin aplaudiu o ativismo LGBT de Obama.

Em 2012, o presidente Obama anunciou seu suporte para o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Depois JT elogiou Obama com este tweet. “@barackobama me inspira mais uma vez. Verdadeira liderança é quando você está disposto a arriscar seu poder e voz para que todos nós possamos ser ouvidos.”

 

 

5. Justin performou em um casamento de duas pessoas do mesmo sexo.

Justin performou no casamento de amigas de Jessica, Dana Panzer e Amy Wicker. Justin cantou Señorita, dedicando um intro especial para o casal: ” Todos os caras olham para as mulheres. E se você se casou esta noite, as mulheres vão olhar para as mulheres, se vocês sabem o que eu quero dizer.”