Justin Timberlake Brasil

by Bruna Agnani

Forbes aposta em indicação de Can’t Stop The Feeling no Oscar 2017

 

jt-feeling

A revista norte-americana fez uma matéria explicando o porque Justin e P!nk são até agora as maiores apostas na categoria Melhor Canção Original.

Parece que o Oscar está bem longe ainda, mas nunca é cedo demais para pensar em quem estará concorrendo em uma das premiações mais importantes do mundo, especialmente esse ano que aparentemente teremos nomes bem conhecidos em pelo menos uma das listas. Até o momento popstars como Justin Timberlake e P!nk não só tem chance de serem indicados como podem até ganhar.

Timberlake fez um estrondoso e feliz comeback mês passado, quando ele lançou seu single “CAN’T STOP THE FEELING!”. A música foi criada especialmente para a animação Trolls, onde o cantor também é produtor executivo da trilha sonora e ainda empresta sua voz para um dos personagens. A música foi um sucesso imediato, se tornando a 26ª música a estrear no topo da Billboard Hot 100. Tirou o rapper Drake do topo, mesmo que apenas por uma semana, e desde então ainda não saiu do top 5. A música lembra “Happy” de Pharrell Williams que foi indicada ao Oscar dois anos atrás, e não se sabe se isso é uma coisa boa ou ruim na hora de votar.

P!nk também é uma candidata em potencial, ainda que seu single não alcançou o mesmo sucesso em vendas e críticas que a música de Timberlake. “Just Like Fire” sorrateiramente está em 10º na Hot 100 e se estabeleceu lá já fazem duas semanas. A música é um retorno bem vindo da cantora que tirou um tempo para sua família e projetos paralelos. “Fire” faz parte da trilha sonora de Alice Através dos Espelhos.

Ser um músico famoso geralmente é ter um monte de regalias, mas sua fama e viabilidade comercial pode ser um contra. Enquanto o Grammy adora premiar grandes nomes da indústria, o Oscar prefere indicar músicas menos conhecidas, as vezes de filmes que nunca ouvimos falar. Ano passado, quando três das cinco vagas, na categoria de Melhor Canção Original foram ocupadas por três nomes conhecidos como, Lady Gaga, Sam Smith e The Weeknd, foi uma grande anomalia e muitos meios de comunicação prestaram atenção. Talvez a Academia mudou sua posição em premiar o popular e agora está mais do que feliz em ajudar a aumentar a audiência trazendo grandes nomes.

O 89º Oscar não acontecerá até fevereiro mas a data de submissões está chegando ao fim, e é melhor as músicas conseguirem alguma atenção antes das votações começarem. Ano passado uma música poderia ser enviada até 2 de dezembro e como a data da cerimônia do ano que vem ainda não foi revelada é capaz de fazerem o mesmo. Muitos filmes garantem sua indicação com o lançamento bem perto do fechamento das submissões mas para músicas é diferente, um pouco mais de tempo para angariar algum tempo de rádio e acumular vendas pode ajudar na conquista da estatueta.

 

Fonte: Forbes

Clique no ícone do Spotify e siga nossa playlist 😉