Show no Brasil

BRASIIIIIIIL

Em janeiro de 2008 houve um grande alvoroço na mídia nacional. O cantor Justin Timberlake se apresentaria aqui, começando em Maio.

Fãs e imprensa foram à loucura.

Tudo começou com a declaração do produtor Gabriel Simas em seu blog, e posteriormente, em uma entrevista a revista Capricho, onde ele dizia que o cantor se apresentaria no Brasil. Logo após um show no chile.

Pouco tempo depois disso, saiu uma notícia ERRÔNEA no site TERRA, que dizia que o cantor se apresentaria em cinco shows (notícia que acabou se alastrando pela internet). Esses shows seriam supostamente em Porto Alegre no dia 11 de maio, em Curitiba no dia 12, no Rio no dia 16, em São Paulo no dia 17 e em Brasília no dia 19 – o engraçado é que essas eram as datas para o suposto show da cantora SHAKIRA.

Em questão de minutos – e muito tumulto por procura de preço dos ingressos e locais – o próprio Gabriel Simas desmente a notícia em seu blog, dizendo o seguinte:

Nunca disse em nenhuma entrevista para imprensa, amigos ou conversa no bar que Justin Timberlake viria ao Brasil para 5 shows nas capitais (Rio, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasilia), como foi divulgado inicialmente em um subsidiario do portal Terra, e depois repostado – sem nenhum profissionalismo aparente na busca da confirmação de noticias – em vários outros sites, blogs e até jornais impressos.

(…)

Justin Timberlake, até confirmação oficial de sua gravadora, não será noticia aqui.

Em um outro post de seu blog, ele diz o seguinte:

Tava esperando uma resposta real sobre o Justin Timberlake para colocar aqui:
“Devido a confirmação da gravação de um novo filme, as datas da turnê na América do Sul terão que ser marcadas para uma data no futuro. Para o artista é realmene importante que ele participe das filmagens do filme devido a visibilidade que terá e também por ser um grande fã de Golfe. Ele retornará a turnê mundial assim que possível.”

Nós aqui do JUSTIN TIMBERLAKE BRASIL, aprendemos nossa lição. Desconfiamos de toda e qualquer informação que envolva a agenda de shows de Justin Timberlake. Tentamos entrar em contato com a mídia especializada e a sua gravadora, antes de tudo.

Novamente, já esse ano (2009), surgiram mais informações de que Justin se apresentaria em um evento de moda chamado OI FASHION ROCKS. Demoramos para postar sobre ele… por quê? Porque nós não confiamos. Fomos atrás das pessoas envolvidas e todas negaram qualquer participação do Justin.

Ainda hoje recebemos e-mails nos perguntando quando será o show do Justin no Brasil.

Até agora, infelizmente, não existe nenhuma perspectiva que ele venha (apesar de Justin ter teoricamente mostrado algum interesse em vir ao Brasil e em nossa música).

Ficamos na esperança de ser num futuro próximo! Quem sabe quando ele lançar o próximo CD?