Justin Timberlake Brasil

by André

Confira a entrevista de JT para o The Wrap traduzida

justin-timberlake-3

Ele emprestou sua voz para um troll que não gosta de dançar nem cantar, mas Justin Timberlake também deu voz ao glorioso e exuberante tema final do filme, Can’t Stop The Feeling, que foi um hit mundial antes mesmo do filme ser lançado.

Você resolveu compor e produzir as músicas antes ou depois de dublar um personagem? 

JT: Ambos aconteceram praticamente ao mesmo tempo. Sou amigo do Katzenberg (Diretor executivo da DreamWorks Animation) há anos, e ele sempre me convidou para fazer algum filme da DreamWorks. Acredito que o que ele disse foi “Não podemos deixar Elton ter toda a diversão” e eu sempre respondia com “Se chegar a coisa certa, faremos isso.” Acho que os diretores estavam pensando em mim e também precisavam que a trilha sonora fosse feita. Então acho que eles se encararam e disseram um pro outro “Bem, vamos oferecer a ele ambos.” Foi algo simultâneo. Os diretores me levaram até o campus da DreamWorks e me mostraram o filme e o personagem. Quando saí da sala, Jeffrey estava lá e disse, “Temos algo a mais que você poderia fazer…”
jt

Você já havia pensado em juntar música e filme antes?

JT: Sim, mas nunca pensei que seria em uma animação chamada “Trolls,” Eu pensei que faria algo totalmente diferente, algo mais desafiador – apesar de odiar quando as pessoas chamam algo de desafiador. Mas acho que foi coisa do destino, porque minha esposa e eu acabamos de ter nosso primeiro filho, então isso me influenciou a fazer esse tipo de filme.

O que você estava pensando quando fez “Can’t Stop The Feeling?” É o climax do filme — logo, se não fosse uma música boa, poderia arruinar o final do filme.

JT: Pois é. O filme aborda vários gêneros de grandes músicas pop. E o filme em si parecia mais uma grande música pop. Quando começamos a pensar na música, definitivamente tínhamos um critério claro. Pedimos a eles os storyboards  o mais rápido possível, para que pudéssemos entender o ritmo da cena final e também o que eles queriam que acontecesse. Queríamos uma canção pop que combinasse com as outras do filme. Mas parecia que o único gênero que não havíamos explorado era o disco. Sabíamos que teria de ser uma grande música e que fizesse o público querer dançar. Achei que deveríamos fazer uma canção disco e deixar a situação no filme acompanhar a música.

Houve alguma limitação ao escrever uma música para um filme que normalmente você não tem, ao escrever músicas para si mesmo?

JT: A diferença é que não é apenas compôr uma música para um filme, é compôr uma música para os personagens que irão cantar no filme. Isso era parte da tarefa que tínhamos pela frente e que nenhum de nós havia feito até então. “Trolls” é uma animação musical moderna e queríamos fazer algo que encaixasse nisso. Estou orgulhoso por termos conseguido, mas nada foi fácil.
web-justin-timberlake1642Sempre esteve nos seus planos lançar a música meses antes do filme?

JT: Ninguém sentou e disse, “Vamos fazer um hit, que depois possa ir para o filme.” Mas eu comecei pensando sobre filmes como “Saturday Night Fever” e “Grease,” os quias a trilha sonora veio antes do filme e ambos se conectaram com o filme muito bem. Também toquei a música para o meu melhor amigo, que eu sempre mostro minhas músicas, mas não disse nada sobre ela. Apenas toquei “Can’t Stop The Feeling” e ele disse “Você precisa lançá-la agora, essa é uma das melhores músicas que você já escreveu.” Ele estava apaixonado pela música, e foi por isso que fiquei animado para lançá-la antecipadamente. Realmente parecia uma música para o verão e deu uma prévia do que o filme seria.

Você está trabalhando em novas músicas para si mesmo agora?

JT: Acho que sempre estamos trabalhando em novas coisas, até mesmo quando não estamos trabalhando nelas. Nos meus últimos álbuns, eu sentei e disse “Bem, vou ao estúdio e farei um álbum,” e depois acabei fazendo turnês por tanto tempo que agora preciso de uma pausa. Agora estou fazendo isso de maneira esporádica, apenas vou ao estúdio, faço algumas músicas e quando elas começarem a parecer que se encaixam, vou lançá-las.

justin-timberlake-2-copy

FONTE.